A Ponant divulga os novos protocolos

5 pacotes por apenas 99€*
Julho 6, 2020

A Ponant volta a sublinhar a sua liderança na industria dos cruzeiros ao divulgar os novos protocolos para complementar as medidas sanitárias e de higiene já existentes

A estratégia incluirá medidas estritas para passageiros e tripulantes e mercadorias embarcadas no vários navios pelo mundo fora. 
 
As directrizes actualizadas desenvolvidas em colaboração com o IHU – Institut hospitalier universitaire méditerranéen, um dos principais centros mundiais no campo de doenças infecciosas, são baseadas em padrões de saúde que excedem os regulamento internacionais.
 
Antes do embarque os passageiros e membros da tripulação terão de apresentar um questionário de saúde preenchido e assinado por um médico e serão submetidos a uma triagem pela equipa médica do navio.
Toda a bagagem passará por uma zona de desinfecção onde serão desinfectados.  
Máscaras cirúrgicas e de pano, lenços desinfectantes, e francos de desinfectantes serão fornecidos aos passageiros.
 
Os cuidados e procedimentos continuam a bordo o navio.  
 
  • 100% de ar fresco nos camarotes, por meio de sistemas de ar condicionado sem recirculação.  Nas áreas comuns, o ar será  renovado pelo menos 5 vezes por hora.
  • O layout dos restaurantes foi repensado de forma a que sejam todos à la carte.  Já não haverá buffets.
  • Os espaços públicos passarão a ter somente 50% da ocupação original.
  • Desinfecção horária com peróxido que elimina 100% dos germes e bactérias nos pontos de maior contacto de passageiros, maçanetas, corrimãos, botões dos elevadores etc 
  • A tripulação usará máscaras ou viseiras quando em contacto com passageiros
  • Os passageiros serão convidados a utilizarem máscaras quando circulam pelo navio, nos corredores e espaços públicos.
  • Graças a grandes investimentos ao longo dos anos os seus navios possuem alguns dos centros médicos mais completos de do mundo dos cruzeiros.  Cada navio está equipado com equipamento hospitalar avançado, incluindo terminais moveis de laboratório que permitem testes no local de doenças infecciosas ou tropicais, equipamentos avançados de diagnostico de ultrassom, radiologia, e análises biológicas do sangue estão disponíveis em todos os navios.  Haverá sempre um médico e uma enfermeira estarão a bordo cada navio.
  • Cada navio terá 5 camarotes vazios, disponíveis no caso de ser necessário isolar algum passageiro.  
Excursões
 
Os zodiacs serão desinfectados após cada utilização e o embarque no navio após uma excursão só será efectuado após os procedimentos de verificação de temperatura e desinfecção dos passageiros e os seus pertences pessoais. 
 

Para mais informações, orçamentos e consulta de itinerários por favor envie um email para: cruzeiros@jamesrawesturismo.pt